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Projeto Político Pedagógico
PPP Buscando a realização de uma ação pedagógica problematizadora, ou seja, onde sensibilize todos os envolvidos na educação quanto à necessidade de problematização da realidade, sente-se a necessidade de planejar e como executar esta ação. Sendo a Escola um agente político, cabe à ela oferecer oportunidades ao educando, para que este possa desenvolver sua cidadania, buscando soluções para melhorar a forma de compreensão do mundo, tornando-o, desta forma um agente ativo dentro da sociedade atual. A educação escolar busca atuar de forma transformadora e criativa junto ao educando como um todo, e principalmente, junto daqueles oriundos das camadas majoritárias e desfavorecidas da população. Do que ficou exposto, percebemos a necessidade da escola estar em contato com a verdadeira realidade dos educandos, tentaremos através do Projeto Pedagógico, colaborar para que o professor fique em contato quase que direto com essa realidade, buscando a inserção de todos os envolvidos na educação, através da participação ativa na busca da solução dos problemas, refletindo, discutindo e avaliando esta realidade, e também dará oportunidade para a melhoria do processo educacional. Assim o fim da educação é a formação do indivíduo autônomo para conduzi-lo à cidadania e para que isso aconteça a escola precisa pensar, planejar e transformar a sua ação, através da construção do Projeto Pedagógico. Construí-lo significa ver e assumir a educação como processo de inserção do mundo, da vida, de formação de convicção, afetos, motivações, significações, valores e desejos, onde os processos de ensino-aprendizagem são concebidos para a aquisição e construção de conhecimentos. Enfim, cada membro tem um papel a desempenhar na construção do Projeto Político onde cada um passa exercer o seu papel de cidadão.
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Regimento Escolar
É o documento que normatiza a organização escolar de cada estabelecimento de ensino, regulamentando os propósitos e as intenções descritos no seu Projeto Político Pedagógico. Portanto, ele é o instrumento legal que regula e disciplina toda a organização didática-pedagógica e administrativa da escola.
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Calendário Escolar
O Calendário Escolar para a rede Estadual de Educação Básica para o ano de 2006 define o início e o término do ano letivo, férias e recessos escolares, feriados oficiais, semana de planejamento, de capacitação, semana cultural, garantindo o mínimo de 800 (oitocentas) horas, distribuídas por um mínimo de 200 (duzentos) dias de efetivo trabalho escolar.

Cronograma de Atividades
Durante o ano letivo serão proporcionadas aos alunos diversas atividades como apresentações artísticas, palestras, excursões, oficinas, ginástica preparatória, encenações teatrais, intercâmbios com outras escolas. Os professores fazem adequações curriculares para contemplar além dos conteúdos próprios de cada disciplina temas como: prevenção às drogas, sexualidade, gravidez na adolescência, cidadania e educação ambiental.





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