Quantidade de Páginas visitadas

Projeto Político Pedagógico – PPP


   Buscando a realização de uma ação pedagógica problematizadora, ou seja, onde sensibilize todos os envolvidos na educação quanto à necessidade de problematização da realidade, sente-se a necessidade de planejar e como executar esta ação.
Sendo a Escola um agente político, cabe à ela oferecer oportunidades ao educando, para que este possa desenvolver sua cidadania, buscando soluções para melhorar a forma de compreensão do mundo, tornando-o, desta forma um agente ativo dentro da sociedade atual.
A educação escolar busca atuar de forma transformadora e criativa junto ao educando como um todo, e principalmente, junto daqueles oriundos das camadas majoritárias e desfavorecidas da população.
Do que ficou exposto, percebemos a necessidade da escola estar em contato com a verdadeira realidade dos educandos, tentaremos através do Projeto Pedagógico, colaborar para que o professor fique em contato quase que direto com essa realidade, buscando a inserção de todos os envolvidos na educação, através da participação ativa na busca da solução dos problemas, refletindo, discutindo e avaliando esta realidade, e também dará oportunidade para a melhoria do processo educacional.
Assim o fim da educação é a formação do indivíduo autônomo para conduzi-lo à cidadania e para que isso aconteça a escola precisa pensar, planejar e transformar a sua ação, através da construção do Projeto Pedagógico.
Construí-lo significa ver e assumir a educação como processo de inserção do mundo, da vida, de formação de convicção, afetos, motivações, significações, valores e desejos, onde os processos de ensino-aprendizagem são concebidos para a aquisição e construção de conhecimentos.
Enfim, cada membro tem um papel a desempenhar na construção do Projeto Político onde cada um passa exercer o seu papel de cidadão.
Leia mais...





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito